Plataformas e aplicativos não geram aprendizagens
O MEC divulgou os índices do IDEB. O governo Tarcísio/ Feder é nota zero em Educação Pública. Cortes milionários para educação, precarização no ensino com contratos precários e a substituição de professores por aplicativos, obrigatoriedade do uso de plataformas e slides, com erros absurdos como capital de São Paulo ter praia, proposta, muito bem interrompida […]
16 ago 2024, 15:11 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
O MEC divulgou os índices do IDEB.

O governo Tarcísio/ Feder é nota zero em Educação Pública.
Cortes milionários para educação, precarização no ensino com contratos precários e a substituição de professores por aplicativos, obrigatoriedade do uso de plataformas e slides, com erros absurdos como capital de São Paulo ter praia, proposta, muito bem interrompida pelo ministério público, de escolas cívico militares , colocando policiais aposentados, sem formação pedagógica pra vigiar os estudantes nas escolas, itinerários formativos descontextualizado e precários, enfim, os inúmeros descasos, ou absurdos com a educação pública paulista.
O resultado é um índice de avaliação da Educação Básica menor que o da pandemia.
Essa é a demonstração de que essas políticas não atendem as necessidades de aprendizagem da Educação Pública Paulista.
É preciso, investir na Educação Pública, na formação de professores, melhorias de condições de ensino e aprendizagem, menos alunos por sala e um plano político pedagógico que considere a construção do conhecimento e suas interações com os objetos de estudo.